Africa-Press – Cape verde. Two hundred low-income families in the municipality of Mosteiros, Fogo Island, are benefiting from the household water connection within the framework of the funding mobilized by the Fogo Solidário Association (Afosol) with partner institutions.
O projecto, no dizer do presidente do conselho directivo desta organização não-governamental (ONG), Eugénio Veiga, é tripartido, contando com a parceria da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (IJCSUD), a Empresa Intermunicipal de Águas, Águabrava, e a Câmara Municipal de Mosteiros.
A IJCSUD disponibilizou um financiamento no valor de 35 mil dólares para a ligação de 155 famílias, mas com a parceria das outras instituições, incluindo as famílias beneficiárias que entram com a mão-de-obra, o número de ligações poderá atingir 200 famílias, segundo Eugénio Veiga.
“Neste momento, 130 famílias já dispõem de água nas suas residências”, disse o responsável da Afosol, sublinhando que com a extensão da rede de distribuição de água para garantir a cobertura das famílias que estão num raio superior a 15 metros e os casos isolados, o município de Mosteiros ficará 100 por cento (%) coberto com a ligação domiciliária nos próximos dias.
The overall value of the project ranges between six and eight thousand escudos, due to the network extension works, mainly to cover 13 families in the locality of Atalaia, in the north, and seven in the locality of Relva, in the south, further away from the networks. of distribution.
Na próxima semana, uma missão da IJCSUD estará na ilha para visita de acompanhamento do projecto de ligação domiciliária de água no município de Mosteiros, nomeadamente nas localidades de Atalaia, extremo norte, e Relva, no extremo sul.
Além deste projecto, a Afosol, através de financiamentos mobilizados junto de parceiros como a Embaixada dos Estados Unidos da América, beneficiou outras 45 famílias dos municípios de São Filipe e Mosteiros com ligação domiciliária de água, cobrindo povoados como Relva, Achada Grande e Corvo (Mosteiros).
For More News And Analysis About Cape verde Follow Africa-Press





