Embaixadora enaltece potencial do continente africano

1
Embaixadora enaltece potencial do continente africano
Embaixadora enaltece potencial do continente africano

Africa-Press – Angola. A embaixadora Maria Cândida ​Teixeira ​afirmou esta segunda-feira​, em Santo Domingo, ​Rep​ública Dominicana, que ​o continente africa​no se tornou num “lar de esperança, de promessas e de elevado potencial​ a caminho do desenvolvimento sustentável”.

A diplomata com estatuto de não residente naquele país caribenho, reforçou que África possui abundantes recursos naturais​ e ​uma​ elevadíssima taxa de população ​jovem, ingredientes necessários para tão almejado bem estar das populações.

A​o intervir no acto oficial em alusão aos 61o aniversário do ​Dia de África​, com o lema “Educar um africano apto para o s​éculo ​ 21​”, defendeu, por outro lado, a​ protecção das tradições e ​da hist​ória​ africana, rica e diversificada​.

Para a embaixadora com residência permanente em Cuba​, a diversidade africana é semelhante à​ do continente americano que permitiu o avanço da América Latina no processo de unidade entre as nações​.

​Angola

A embaixadora aproveitou para apresentar um vídeo, onde retrata a nova Angola, o seu progresso dos últimos anos, bem como o empenho do Executivo na diversificação, modernização e investimento estrangeiro.

Manifestou a disponibilidade do Executivo angolano em apoiar toda e qualquer proposta no sentido da República Dominicana se tornar membro observador da União Africana e com isto abrir a porta de entrada para outros países.

Já o vice-ministro das Relações Exteriores, de Política Externa e Multilateral da República Dominicana, Ruben Silie, o seu país continua a construir pontes com a África ao longo dos anos, estabelecendo relações diplomáticas com países como Marrocos em 1960, Quénia em 2007 e Angola em 2009.

Estes laços, informou, são fundamentais para promover o intercâmbio cultural, económico e político entre as nossas nações e trabalhar em conjunto para construir um mundo mais justo e equitativo.

“As nossas relações com África não se baseiam apenas no benefício mútuo, mas também num compromisso partilhado com a paz, a estabilidade e o desenvolvimento”, ressaltou.

A República Dominicana é um país caribenho que compartilha a ilha Hispaniola com o Haiti a oeste, conhecida pelas suas praias, resorts e campos de golfe.

O território compreende floresta tropical, savana e montanhas, inclusive o Pico Duarte, a montanha mais alta do Caribe.

For More News And Analysis About Angola Follow Africa-Press

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here