Africa-Press – Cape verde. A Ucrânia acusa a China de fornecer dados de satélite à Rússia que lhe permitem lançar ataques com mísseis contra o país.
Em declarações à agência de notícias Ukrinform citadas pela CNN Portugal, o chefe do Serviço de Informações Externas da Ucrânia, Oleg Alexandrov, adianta que existem “factos que demonstram um alto nível de interação entre a Rússia e a China na realização de reconhecimento por satélite do território da Ucrânia, com o objetivo de identificar e explorar adicionalmente alvos estratégicos” para a destruição do país.
“Como vimos nos últimos meses, esses alvos podem pertencer a investidores estrangeiros”, afirmou.
Em 21 de agosto, um ataque russo com mísseis destruiu a fábrica norte-americana Flex Electronics em Mukachevo, na Transcarpátia, no sudoeste da Ucrânia.
Até agora, os serviços de informações ucranianos recusaram-se a revelar mais detalhes sobre as instalações que teriam sido atacadas pela Rússia através de dados de inteligência de satélite chineses.
No entanto, Kiev já denunciou em várias ocasiões o fornecimento de produtos químicos especiais, pólvora e maquinaria para fábricas militares russas, refere a fonte deste jornal.
For More News And Analysis About Cape verde Follow Africa-Press